Páginas

Ciranda da Grávida

|


 Chico (Buarque), querido, desculpa! Mas aqui a ciranda não é da bailarina, é da grávida mesmo!!!

 Procurando bem
 Toda grávida tem algum enjoo
 Ânsia ou nojo
 E tem prisão de ventre, azia ou muita fome
 Só grávida de revista é que não tem
 nem dores, nem sensibilidade nas mamas
 nem cólicas ela não tem


 Confessando bem
 Toda grávida tem inchaço
 Dor na coluna, incômodo na pelve
 insônia, cansaço
 E se desequilibra, tem falta de memória
 Só grávida de revista é que não tem
 nem sono, nem espinha, nem estria
 Até muita vontade de fazer xixi ela não tem

 Homenagem a todas as mulheres que bravamente encaram a linda, porém, ardua aventura de gestar! Afinal, nem tudo são flores, nem tudo é cor de rosa ou azul bebê. Existem muito mais sintomas entre o céu e a terra da maternidade do que supõe a nossa vã filosofia!




2 comentários:

  1. Myriam, essa música da bailarina é a canção do fim da minha gravidez. Eu ouvia quase todos os dias durante o meu terceiro tri. Um dia meu marido me perguntou o que é pentelho, que tem na letra. Quando eu expliquei o que era ele ficou chocado. Como pode uma música infantil ter essa palavra na letra? Rs! Amei a versão que você fez, ficou ótima!

    ResponderExcluir
  2. Ótima versão!!! Sabe de mais uma coisa que a grávida de revista não tem? Aquela liberdade gostosa de sermos quem somos, de verdade!
    Um beijão!
    (twittei, tá?)

    ResponderExcluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger