Páginas

Manhã de atividades montessorianas

|
No feriado de 1.º de maio, eu e outras mamães organizamos uma manhã de atividades montessorianas. Nem todas se conheciam pessoalmente, mas, a intenção era justamente proporcionar um encontro e compartilhar experiências, além de nossos babies iniciarem um entrosamento. Aliás, é fantástico ver como as crianças se entrosam de maneira fácil e simples. Não tem muito mimimi, vão logo entrando, pegando o brinquedo alheio, brigam e já se resolvem ali mesmo. Quem dera com os adultos fosse assim, não é mesmo? A mamãe (corajosa!) Andrea cedeu a casa para que os pequenos pudessem ficar bem à vontade. Algumas mães ficaram responsáveis por levar massinha caseira, outras levaram tintas e garrafinhas com água colorida e ainda tiveram as responsáveis pelas frutas para hora do lanche. Foi uma farra. Mães e filhos brincando e trocando experiências, banho de mangueira, massinha comestível e tinta na caixa sensorial garantiram a sujeira saudável. O sucesso foi tanto que todas as crianças dormiram assim que tomaram um banho e foram colocadas no carro! Hahahahahahahahaha. Repetiremos a experiência mês que vem!!! Obrigada, meninas, pelas fotos!!! Ficarão para posteridade quando esses bebês já tiverem se transformado em adultos chatos! Rsrsrsrsrsrsrsrsrs







14 comentários:

  1. Ai que super, estas atividades são tudo de bom, e com as amigas e pequenos é super legal... Bjs
    Vivi e ISaac

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Aí sim os encontros são bacanas, pq tudo foi pensando para as crianças e elas aproveitam e as mães também. Se morássemos na mesma cidade e minhas filhas tivessem essa idade, eu me ofereceria para participar, rs.
    Que os encontros continuem acontecendo, tenho certeza que é ótimo não só para as crianças como para as mamães :)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito bom mesmo, Rafa!! As criança se divertiram à beça e as mamães puderam compartilhar suas historias!! Beijos e boa semana pra vc!!!

      Excluir
  3. hahahahahahaha

    adorei, adorei, adorei!!! hahahahaha

    e a foto dos meninos capotados??? hahahahahahahaha

    acho ótimos esses encontros de mães com filhos, especialmente se o encontro não for muito grande, se pudermos conhecer de fato todo mundo e os seus babies. Muito gostoso!!!

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, essa foi a melhoooor parte!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Oi Myriam, acompanho seu blog tem um tempinho e curto muito as histórias do seu Dan. Daqui a pouco sou eu com o meu Dan tbm. Parabéns! E que venham mtos encontros pela frente!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thati!!! Fico feliz que vc esteja aqui me acompanhando!! Que venham muitos encontros!! Bjks

      Excluir
  5. Que encontro bacana!
    Adorei a foto das crianças....parece que combinaram a soneca rsrs lindoss!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que o cansaço foi tanto que todas dormiram no caminho pra casa! Hahahahahahahahaha

      Excluir
  6. Myriam que ótima ideia. Uma oportunidade incrível para as mães colocarem o papo em dia e as crianças aprenderem e entrarem em contato uma com as outras. Adorei!
    Sabe que aqui na Alemanha tem esse espaço para as mães com bebês. Fui uma vez, mas não achei tão bacana. Também foi bem no começo quando nao falava nada de Alemão. Mas é isso mesmo... aproveite!
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celi! A gente gostou tanto que estamos programando as próximas! É uma ótima oportunidade mesmo pras crianças, mas também, para nós mães que podemos ser monotemáticas o quanto quisermos enquanto os pequenos se divertem!! Rsrsrsrsrsrsrsrs
      Agora que vc já quase domina a lingua pode voltar a esses encontros!!!
      Beijosss

      Excluir
  7. Que diversão boa Myriam, essas atividades montessorianas estimulam muito as crianças, que legal ter um grupo de amigas assim com objetivos e ideais em comum.
    um beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um grupo muito bacana que se formou! Unidas pela mesma boa vontade!! Bjssss

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger