Páginas

"Trabalha não, mãe"

|
O que fazer diante de um pedido desses?
Tenho escutado essa doce frase toda vez que preciso ir trabalhar pela manhã, quando ele ainda não foi pra escola. É necessário ser até um pouco fria para olhar bem naqueles olhinhos e dizer (morrendo por dentro) que a mamãe precisa ir para o escritório, mas, que logo estará de volta. Geralmente, trabalho no período da tarde, quando Dan vai pra aulinha. Porém, uma ou duas vezes por semana, acabo indo pela manhã e tenho que lidar com esse pedido tão sofrido: "trabalha não, mãe". E como dói!!! Fico imaginando como deve ser dificil para as mamães que enfrentam isso todos os dias. Sei que é algo comum da vida moderna, já que optamos por fazer parte do mercado de trabalho e ganhar nossa independência financeira, mas, não há como negar que nosso coração despedaça cada vez que ouvimos esses pedidos de "fica comigo" e uma pontinha de culpa fica o dia todo a nos perturbar. Eu gostaria de ser como os homens. Saem de casa, vão trabalhar e se libertam de todos os pensamentos do lar. Eles têm uma capacidade sensacional de foco no trabalho e desprendimento emocional que me chocam. Conseguem ser mais leves e se dão por satisfeitos de chegar em casa à noite, passar uma hora com os filhos e dar um beijo de boa noite. E, pior!!! Os moleques são alucinados por eles, né, não?
Quando eu crescer, quero ser assim, ó!! Porque é muito ruim ficar super dividida e se sentindo eternamente culpada...


2 comentários:

  1. Nossa, sei bem como é isso, o nosso coração fica mega apertado e se sentindo culpado. Recentemente, tomei a decisão de ficar mais tempo com Milena justamente por situações como estas, espero que tenha sido a melhor escolha.
    Acho que para os homens é mais fácil, pois parece que eles sabem que "damos conta" enquanto eles não estão...rsrsrs
    Bjs,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente foi uma boa decisão, Larissa!! Eles ainda são muito dependentes de nós!! Bjsss

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger