Páginas

"É meu!!!"

|
Ah, filhos...todos iguais e tão diferentes ao mesmo tempo. Cada um tem seu tempo para a realização de grandes "feitos". O filho da fulana sentou aos 4 meses, já o da sicrana aos 6m, o meu só andou com 1 ano e 1mês, mas, e o da beltrana que anda desde os 9 meses? Entre tantas comparações, mais cedo ou mais tarde, todos farão suas evoluções. O que é unânime é a fase do "é meu!". Ao mesmo tempo em que sabemos que se trata de uma fase e que devemos trabalhar o dividir e o compartilhar, eu morro de rir com tanta possessividade. E eu A-D-O-R-O implicar com o Daniel. Pego naquele cachinho dourado e digo: "Dan, vou cortar e pegar esse cachinho pra mim, tá?!". E lá vem a furia: "Nãããão!! Minhaaaa." Acho o máximo ele não saber concordar os gêneros. Tenho que confessar meu lado sádico! MEDIVIRTO. E quando pego um brinquedo e digo que vou ficar pra mim? Dá dó a carinha de choro. Hahahahahahahaha...desculpa, gente! Mas, é muito engraçado. Porém, quando o caso pede, levo a serio a situação. Tenho treinado o Daniel a dar um pedacinho da bolacha que está comendo ou qualquer frutinha, só para ele começar a entender que dividir faz parte da vida e quem nem tudo pode ser só nosso. O mais dificil, até pela idade, é dividir os brinquedos com outras crianças. Demanda mais paciência, mais explicações. A escola, nesse sentido, é uma grande aliada. Pois lá, desde sempre, tudo é de todos. Tenho essa preocupação porque Dan é filho único e, por hora, não está nos meus planos dar um irmão ou uma irmã pra ele. Então, gostaria que ele não se tornasse tremendamente possessivo com tudo como eu fui (sou), já que só ganhei uma irmã aos 7 anos e eu brincava muito só em casa, logo, tudo era meu mesmo.
Sempre que Daniel dá um ataque de "é meu", eu canto a música Ciranda do Palavra Cantada, que eu acho muito bacana e relata bem o que falei acima.

Ciranda

Deixa de manha de noite e de dia
Toda criança diz que tudo é seu
Hei, menino! Hei, menina! Larga disso, lagartixa
Que nessa ciranda o mundo inteiro é meu, é seu, é meu, é seu...
Como uma vez tinha um tatu bolinha
Mais outra vez nasceu um monte de grãos
Mais o amigo, mais a prima, o colega, a vizinha
E nessa ciranda o tatu bolinha virou bolão, balão, bolão, balão...
E nessa ciranda o mundo inteiro é meu, é seu, é meu, é seu...
E nessa ciranda o tatu bolinha virou bolão, balão, bolão, balão...

http://letras.mus.br/palavra-cantada/283406/


7 comentários:

  1. Boa tática! Adoramos o palavra!

    Aqui eu nao tive muito essa contato com essa possessividade, pois por serem gemeos sempre dividiram tudo, inclusive eles tem pouquissimos brinquedos iguais, justamente pra promover essa troca, mas de vez em qdo rola umas briguinhas pq o brinquedo que está na mão do outro é sempre mais legal...rssss....

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Jú!! Os seus já nasceram aprendendo a dividir!!! Que bacana!!! Ótima tática a dos brinquedos diferentes!!! Bjão

      Excluir
  2. Retribuindo a visita e descobrindo um blog deliciosíssimo! Amei! O jeito que escreve prende a atenção. Além disso, gosto de ler verdades. Como elas ajudam! Como têm me ajudado neste primeiro semestre de vida materna!
    Minha filha, mexelona do jeito que é, parece que será daquelas de querer tudo só para ela. Mas, com muita dedicação, espero saber conduzir!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, seja muito bem-vinda!! Vou aguardar mais visitas! Sinta-se à vontade para palpitar!! Bjinhos

      Excluir
  3. Olá!! Obrigada pela visita e vou já lá conhecer o seu! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. My, adoro essa música. Fico pensando no momento em que vamos chegar nessa fase. rs Hoje, Luquinha dá td. A gente pede, ele dá. Mas eu seiiii que vai chegar o momento. E deve ser um momento chaaaato, né? rs Mas, como tudo na vida, passa. hahahaha E desse jeito, divertido, deve passar mais rápido ainda. Beijoss

    ResponderExcluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger