Páginas

Medo de ser feliz?

|
Já reparou que somos meio programados para sabotar a felicidade? Quando tudo vai bem, PLOFT! Vem algo terrível para acabar com nosso sono tranquilo. Mas, será que não é a gente que tem medo de se dizer feliz? Sim, porque parece que temos que nos envergonhar de dizer que tudo vai bem. Bom mesmo é quando a gente responde que tá com algum problema quando nos perguntam como vai a vida...tem uma historinha dos meus antepassados, que é mais ou menos assim: "quer fazer seu vizinho feliz? diga a ele que os negócios não estão indo muito bem!" Percebem? Acabamos por gostar das "desgraças" porque tememos a felicidade e o que ela pode provocar nos outros (a ira, a inveja...). E em tempos de redes sociais, que a nossa vida anda escancarada para quem quiser ver, fica bem difícil não contar o que está se passando na sua vida. Porque se você não postou, alguém postará!! Rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Eu relutei muito para começar a escrever em um blog, justamente por temer essa invasão da minha felicidade. Sim, porque não posso me dizer infeliz! E não irei dizer para "agradar" aos outros. Queria mesmo poder dividir a minha experiência materna, e, claro, contar o quanto estou feliz e realizada por ser mãe! Claro que  eu preservo a minha intimidade, até porque existe um menor na história, mas, não vou me fechar para o mundo com medo de que invadam a minha felicidade porque isso não está em minhas mãos. Problemas virão, tristeza também, mas, passa! Tudo na vida passa, até os bons momentos! Então, para quê ter medo?


8 comentários:

  1. Ta corajosa essa minha amiga! Kkkkkkkk Adoroooo New My!

    ResponderExcluir
  2. Ahahahahahahahahaha..tô, amiga!!!! Até demais!!! Às vezes até penso em nomear, mas, aí já é demais!! Ahahahahahahahahahaha
    Beijos!! Love you!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente a felicidade incomoda e parece que quando tudo vai super bem, algo vem e acontece para estragar e por tudo a perder, já me senti assim várias vezes.
    Aí eu descobri que a felicidade não pode estar ligada à coisas ou outras pessoas, deve vir de você e não do que as coisas e os outros fazem para vc, rs. Dessa forma se o universo resolver mudar o cenário, o que mudou e passou, não serão um motivo para não ser feliz.
    Bjus

    Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, Rafa!!! Estou nessa também!!! Beijos e ótima semana!!

      Excluir
  4. Ah, eu concordo com a Rafaela!! Sempre pensei nisso! Que se eu projetar minha felicidade nos outros ou nas coisas, com frequencia vou me frustras. Quando me toquei disso, passei a ser feliz comigo mesma e nunca mais a minha vida foi a mesma - ficou melhor, é claro. rs Sobre as redes sociais, nós temos uma tendência a publicar somente as coisas boas. Parece que nossa vida é sempre a mais feliz, a mais completa, a mais perfeita... E quem não conhece a gente de perto acha que vivemos num mundo de Alice rsrsrs O importante é ser feliz com o todo, com as dificuldades e com as coisas boas! E ser feliz para a gente e não para os outros! ;) Estou adorando estes posts mais filosóficos, My!! Aliás, você já leu O Mundo de Sofia? Eu li na adolescência e estou relendo agora! É bom demais para pensar! Pensar em tudo! rs Um beijo!!!

    http://www.lulueeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ahahahahahahahaha..pois é, Julia!! Ando pensando demais!!! Mas é que estou me reconhecendo mesmo..ando super introspectiva, revendo conceitos, posturas...e é tão bom quando a gente vai mudando para viver bem e melhor, né?! Um beijão pra vc!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona, voltei hoje apenas para te desejar um ótimo dia!
    Bjus

    Rafaela

    ResponderExcluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger