Páginas

Blog Minha Mãe Que Disse: Sobre a autoridade dos pais

|
Ontem saiu um texto meu no blog que amo: http://www.minhamaequedisse.com/ !!!

Obrigada pela oportunidade, meninas! Adorei mesmo participar!!

Segue o texto: 


Ontem eu estava lendo uma entrevista de um psicanalista e me deparei com a seguinte frase: "a culpa é o principal corrompedor da autoridade." Não consegui mais pensar em outra coisa, já que é o grande mal da atualidade na relação pais e filhos. O psicanalista estava explicando que como pai E mãe passam agora muito tempo longe dos filhos, quando se encontram não conseguem se fazer autoridade porque querem compensar a ausência do dia inteiro e deixam a criança/adolescente fazer o que bem entender. Aff! Minha culpa ficou ainda maior!!! Será que estou fazendo todas as vontades do Daniel para compensar o meu retorno ao trabalho? Será que estou criando um monstrinho? Claro que tive que dividir minha angústia com o maridão, que sempre muito racional, tem dificuldade de compreender a paixão com que relato todas as minhas neuras e fica com aquela cara de interrogação, sabe? Mas, ele soube me tranquilizar me exemplificando vários momentos em que Daniel quer fazer algo e eu sei dizer não e sustentá-lo, mesmo que ele faça aquele sonoro escândalo pseudo-magoado para tentar me driblar. Porém, não há dúvidas que desde que retornei ao trabalho, eu amoleci mais. É uma luta diária contra a vontade de fazer todas as vontades do meu filho porque sei que não é isso que vai fazê-lo me amar ou respeitar. Estou, aos poucos, encontrando o equilíbrio (objetivo de todas as mães no mundo) do saber educar sem ser opressiva ou permissiva demais. E, quanto a culpa, ah...essa ainda vai permanecer por muito tempo, até porque acho que ela é inerente à maternidade. fazer o quê?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger