Páginas

A saga da adaptação na escolinha parte II

|
Após um fim de semana cercado de mimos, bajulações e remédios para Dan estar 100% na segunda-feira, o grande dia chegou. Lá estávamos eu e ele parados em frente à escolinha, esperando alguém abrir a porta. Ele reconheceu imediatamente o ambiente e se agarrou logo em mim. Respirei beeem fundo e pensei, "vamos lá, mais uma vez". Fiquei na salinha com ele, e, conforme o tempo foi passando, ele ia até os brinquedos, porém, sempre voltava para o meu lado. Fiz dezenas de tentativas de sair e dar tchau, mas, ele chorava muito e eu não conseguia sair. Fiquei lá por umas 2h. Depois, mesmo com ele chorando, disse adeus e expliquei que eu precisava ir trabalhar, mas, que eu voltaria para buscá-lo. Claro que todo o meu lindo discurso foi em vão...ele chorou mais ainda e eu, de coração partido, fui. Voltei 1h depois para buscá-lo. Quando me viu, jogou-se nos meus braços e ficou uns minutos abraçado chorando...perguntei como ele tinha se comportado na 1h em que o deixei e a "tia" disse que ele tinha chorado bastante, mas, que começou a se acalmar e ainda havia feito a refeição junto com os outros coleguinhas. UFA! Uma luz no fim do túnel surgiu!!! Fomos para casa e quando chegamos ele ficou super bem, jantou, brincou e dormiu muito bem. Hoje, após almoçar, tomar banho e se arrumar para a escola, ele viu a mochila, apontou e foi para porta e me chamou! OPA!! Sinal de que, apesar de tudo, havia gostado da escolinha. Ao chegarmos, ele viu a "tia" e logo disse: "Callll!" que é como ele chama a Galinha Pintadinha, e se jogou no colo dela porque lembrou que ela o tinha mostrado no dia anterior. Dei, então tchau e disse que voltaria para buscá-lo...aí o berreiro começou novamente. Expliquei que eu não poderia ficar, que eu tinha que trabalhar, mas, que jájá nos veríamos...ele foi me dando tchau aos prantos. Fui trabalhar preocupada, claro. Liguei pra escolinha 1h depois. Disseram que ele ainda chorou muito, mas, que tinha se acalmado. Quando fui buscá-lo, entrei sem fazer alarde para ver como ele estava. E lá estava ele todo serelepe no colo da "tia". Claro que quando me viu já fez cara de choro, mas, ok...a "tia" então contou que ele brincou, dançou e comeu super bem e que estava começando a se soltar na salinha! Que alívio!!! Fiquei mais aliviada e feliz...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger