Páginas

A ditadura da magreza

|
Em tempos que só se fala em estar/ser magra, engravidar, para muitas mulheres, tornou-se um pesadelo. Após o parto, as pessoas já ficam ansiosas aguardando como está a silhueta da nova mamãe e quanto tempo ela vai levar para voltar à "boa forma"! Acabou o direito de se vivenciar um resguardo daqueles calóricos, para dar leite!! O cardápio se resume a muita água, muitas frutas, legumes, sopas...a pobre mãezinha, que amamenta, pode estar morrendo de fome, mas, ela tem que estar maravilhosa após 40 dias quando as amigas forem visitá-la. Gente, isso é um absurdo! Essa moda começou com as famosas, que 2 meses após parirem, exibiam barriga chapada, braços finos, pele corada, como se jamais tivessem tido um bebê!! Virou competição por quem consegue voltar à tal boa forma primeiro. Não sou favorável ao desleixo, de jeito algum! Até porque sou bem vaidosa. Mas, acho que se levamos 9 meses para adquirir 12, 15 ou 20kg, não há como se voltar ao peso de antes da gravidez em 60 dias...a sociedade atual padece do culto à beleza e quem está fora do padrão, é execrada...isso é muito sério. Antes de qualquer coisa, o que se deve preservar é a saúde física E mental da mãe. Digo isso, porque é muito comum a depressão pós-parto, e, somada essa obrigação de estar magra em pouco tempo, é muita pressão. Eu, por exemplo, engordei 13kg na minha gestação. Voltei ao meu peso, seis meses depois. E, como eu passei a malhar 5 vezes por semana (eu me apaixonei pelo pilates), emagreci mais 5kg nos seis meses seguintes. Ou seja, levei 1 ano para chegar ao corpo que eu queria e estou bem satisfeita com o resultado. Sem dietas radicais e com disciplina, tudo volta ao normal. Mas, nunca será da noite para o dia. Então, futuras mamãe ou mamães que estão nesse processo de perda, não se cobrem demais. A mídia é uma grande incentivadora à cometimento de loucuras. O melhor mesmo é ir com calma! Devagar, chega-se lá! Boa sorte!


2 comentários:

  1. Nossa Myriam adorei esse post ainda estou nessa fase engordei 23 kg na gestação e agora perdi 10kg mais os 13kg acho que ainda vai demorar um pouco rsrsrs não consegui amamentar por + de 15 dias e enfim demora mesmo voltar ao peso de antes e é muito complicado a cobrança de todos as vezes me sinto triste com alguns comentarios + sei que logo vou ficar legal novamente rsrsrs !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim!! Sei que não é fácil manter uma disciplina, mas, é possível. O importante é deixar a ansiedade de lado porque parece que aí é que a coisa não acontece!! Já já você vai estar de volta ao seu peso!! Beijos e obrigada pela visita!!

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger