Páginas

A difícil escolha entre babá e escolinha

|
Sempre que se toca no assunto babá ou escolinha, cria-se uma polêmica. As opiniões são bem divididas e os argumentos muito bem fundamentados. Agora que voltei a trabalhar, fiquei às voltas com esse assunto. Mas, não entrei numa crise tão grande porque eu já tinha uma rotina muito bem estabelecida aqui em casa. Como passei 1 ano e meio sem trabalhar, optei por não colocar meu filho na escola e permancer com as minhas babás que estão comigo há bastante tempo, e, por isso, não sofri com o quesito "alguém de confiança". Além disso, tenho um horário bastante flexível e alterno entre manhã e tarde o tempo que dedico a minha empresa. Muitos me questionaram o porquê de eu deixá-lo em casa. Bom, eu escolhi não mexer na rotina do meu filho, que é maravilhosa e saudável. E, acho que antes dos 2 anos de idade, a criança ainda está bastante sujeita às viroses. É claro que quando ele entrar na escolinha, mesmo aos dois anos, vez ou outra vai acontecer de ele adoecer. Porém, acredito que estará mais forte para suportar uma gripe ou mesmo algo mais sério. Enfim, essa foi a MINHA opção, e, até o momento, tem funcionado bem e espero conseguir mantê-la por todo o resto do ano. Entendo, perfeitamente, as mães que optam pela escola, mas, não se encaixa no meu perfil. Para mim, antes dos dois anos, lugar de criança é em casa. Entretanto, sei que não é fácil ter alguém que se confie, principalmente se a mãe precisa chegar somente à noite em casa. Seja optando por uma ou outra, a separação dos filhos é muito sofrida, pois, ninguém cuida melhor deles do que nós. Todavia, como já me manifestei em post anterior, a vida moderna não mais permite a dedicação exclusiva, que é muito saudável para a criança. Mas, certamente, todas nós estamos dando o nosso melhor e fazendo até o impossível para sermos presentes sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger